Após registro de carrapatos em alunos, mais escolas passam por dedetização

Com mais dois casos de febre maculosa em investigação na cidade, o estado de alerta aumenta a cada dia em Divinópolis. A Secretaria Municipal de Saúde dedetizou a Escola Municipal Oribes Batista Leite, no bairro Planalto, na última sexta-feira (7). Na semana passada, professores detectaram a presença de carrapatos em quatro alunos. Uma servente também estava com carrapato.

Professores da rede municipal também identificaram um carrapato em uma criança no Centro Municipal Educacional Infantil (Cmei) Rafael Nunes no bairro Santa Lúcia. O espaço também passou por dedetização.

A Escola Municipal Darcy Ribeiro também passou por duas dedetizações por estar ao lado do Parque da Ilha, que foi interditado após duas vítimas da febre maculosa terem frequentado o local antes de apresentarem os sintomas da doença.

A Prefeitura de Divinópolis confirmou nesta segunda-feira (10) que outros dois casos de febre maculosa estão sob investigação na cidade. Duas crianças de dois e 10 anos de idade, que moram nos bairros Belvedere e Candelária, apresentaram sintomas da doença na semana passada e estão sob observação.

Amostras de sangue das pacientes foram enviadas para análise na Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte. Até o momento, Divinópolis registra quatro casos confirmados de febre maculosa e em três deles as vítimas morreram.

O post Após registro de carrapatos em alunos, mais escolas passam por dedetização apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar