Em contato com o Whatsapp do Tribuna do Leste um morador relatou a situação de uma ponte no córrego Eliotas, Rio Preto, zona rural de Simonésia. Devair Batista alega que várias promessas já foram feitas para reparar a ponte, mas até o momento somente soluções paliativas foram realizadas no local.
O morador relata que até prometeram ponte de cimento há cerca de 12 anos. Posteriormente, segundo o morador, prometeram uma ponte provisória que perdura até os dias atuais. “Não passa caminhão para entregar um adubo. A ponte está toda descascada por baixo. Inclusive, para retirar café eu preciso usar um veículo pequeno pois o caminhão não atravessa a ponte”, disse.
O secretário de Obras de Simonésia, Getúlio Ribeiro, esclareceu que possui conhecimento do fato e, inclusive, são três pontes na localidade que necessitam de reforma. Ele afirma que foi até o local pra proceder com a medição das vigas e o mais difícil é levar estes materiais mais próximo do local. Ribeiro salienta que houve conversa com os moradores do córrego Eliotas e dentro de 15 dias, contando a partir desta sexta-feira, 25, a situação das pontes será resolvida para atender a demanda de quem mora no local.