Após quase um ano, jovem acorda do coma sem saber da pandemia da Covid-19

Familiares ainda não revelaram como o mundo está para o menino

Após ficar em coma em março do ano passado, um britânico de 19 anos acordou sem saber que o mundo enfrenta uma pandemia e que ele teve Covid-19 duas vezes.

Joseph Flavill foi atropelado em 1º de março e apresentou lesão cerebral traumática. O acidente ocorreu três semanas antes do lockdown na Grã-Bretanha. As informações são do jornal “The Guardian”. Ele despertou dez meses depois do atropelamento.

Familiares ainda não conseguiram explicar para Joseph o que está acontecendo no mundo. Ele, que se comunica piscando os olhos e sorrindo, ainda não compreende o motivo de não poder receber visitas e de as conversas ocorrerem apenas por videochamadas.

Sally Flavill Smith, tia do jovem, explicou que a consciência dele está começando a melhorar e que ainda não é possível identificar o que ele realmente sabe. Ela explicou ainda que não tem ideia de como Joseph vai receber a notícia e nem se ele vai acreditar.

Há três semanas, o jovem foi transferido para um centro de cuidados. Ainda conforme o jornal britânico, Joseph já consegue mover os membros e ficará no local até se recuperar.

Sally contou que conversou com o sobrinho por telefone e revelou que gostaria de estar ali com ele de mãos dadas, mas que não poderia. Ela disse que só vai revelar para ele como está o mundo quando puder conversar pessoalmente.

 

 

Pesquisar