Após perder 229 doses da vacina contra Covid-19, prefeitura de Igarapé se reúne com Governo para decidir nova entrega de imunizantes

Polícia Civil não descarta a possibilidade de ter ocorrido uma sabotagem nos refrigeradores

Nesta terça-feira (16), o secretário municipal de Saúde de Igarapé, na região Central do Estado, informou que as 229 doses perdidas da vacina contra a Covid-19, decorrente de uma pane elétrica em um refrigerador, vão ser devolvidas para a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Após o Governo do Estado afirmar que as novas doses só seriam distribuídas depois da conclusão das investigações, os membros dos dois comitês se reuniram nesta manhã (16) para discutir sobre a questão de reposição dos imunizantes.

De acordo com o relatório, há possibilidade de ter ocorrido um problema no termostato, que é considerado raro. A Polícia Civil (PC) investiga se houve falha mecânica ou humana.  Os militares estiveram na policlínica, onde está o resfriador, para avaliar o equipamento e ouvir os funcionários da unidade de saúde.

Segundo o secretário, a hipótese de ter sido um problema na rede elétrica está descartada. Apesar da forte chuva, no último sábado (13), foi constatado que não houve queda de energia.

A Prefeitura segue preocupada com a reposição das doses da vacina, visto que eram as últimas disponíveis na cidade. Além disso, os pacientes deveriam começar a receber a segunda dose nesta terça-feira. No entanto, vacinação continua paralisada.

 

 

Pesquisar