Até o momento um vereador segue foragido e não prestou esclarecimentos à justiça
Vinte e um vereadores de Uberlândia, no Triangulo Mineiro estão com mandados de prisão em aberto e 18 passaram a noite na cadeia. Eles dormiram presídio Professor Jacy de Assis, no município. Os vereadores foram alvos de duas operações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na última segunda-feira (16).
Entre os vereadores que dormiram no presídio, está o presidente da Câmara, Hélio Ferraz, o Baiano (PSDB), e Marcelo Cunha (Sem partido) ele havia tomado posse há pouco tempo.
Dos 21 vereadores que tiveram mandados de prisão expedidos, a vereadora Flavia Carvalho (PDT) fez um acordo de renúncia e a vereadora Jussara (PSB) colaborou com documentação, por isso as duas foram liberadas.
Até o momento, somente um vereador segue foragido. Vilmar Resende (PSB) não foi encontrado pela justiça para prestar esclarecimentos.
Os vereadores foram presos após uma operação denominada de “Má impressão” investigar desvios de verbas dos gabinetes.
Além dos vereadores também passaram a noite na cadeia empresários de gráficas que estariam volvidas no esquema, funcionários da Câmara e assessores. Ao todo, 34 pessoas passaram a noite na prisão.