O condutor do veículo foi socorrido por populares antes mesma da chegada do Corpo de Bombeiros
Nessa terça-feira (15), um caminhoneiro, de 45 anos, precisou fazer uma manobra na BR-251, em Salinas, no Norte de Minas Gerais, após perceber que outro caminhão estava vindo em sua direção. Ao desviar, o veículo saiu da pista e acabou pegando fogo.
O motorista foi socorrido por populares antes da carreta ter sido totalmente consumida pelas chamas. O homem foi encaminhado a um hospital da cidade. O Corpo de Bombeiros foi acionado.
De acordo com os militares, o condutor sofreu apenas escoriações e se queixou de dores no tórax. Aos bombeiros, o homem contou que foi desviar a carreta de um caminhão que vinha no sentido contrário da rodovia, ou seja, evitando uma colisão frontal.
Para acabar com o incêndio, que também tomou conta de uma área de mata, foram utilizados 5 mil litros de água. A corporação estima que 5 mil m² da vegetação tenham sido atingidos pelo fogo.
Além do Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil da cidade enviou um caminhão-pipa para que o veículo dos militares pudesse continuar atuando no combate as chamas.
Foto: divulgação Corpo de Bombeiros