Neste final de semana foram apreendidos 700 litros de gasolina que estavam sendo comercializados com preços abusivos. O combustível estava sendo vendido por R$ 15,00 o litro. A polícia descobriu o crime por meio de uma denúncia anônima, em Paracatu, no Noroeste de Minas.
O combustível apreendido foi encaminhado para a prefeitura da cidade e será usado para abastecer serviços essenciais que estão sofrendo com a falta de combustíveis.
Conforme informações das Policias Civil e Militar, a gasolina estava estocada em uma casa, no bairro Bela Vista. Os militares ainda informaram que dois homens não identificados foram presos.
Na denúncia, os policiais receberam a informação de que na casa havia uma grande quantidade de combustível sendo vendido por preços abusivos. Quando chegaram ao local, um delegado e investigadores flagraram uma pessoa deixando a casa com galões de gasolina.
De acordo com a Polícia Civil, estocagem irregular de combustíveis é crime inalcançável e tem pena prevista de um a cinco anos de prisão.