Na noite desta quarta-feira, 27, alguns feirantes que participam da Feira da Agricultura Familiar, organizada pela Emater, montaram as barracas na Praça Dona Maria Goulart, no centro de Carmo do Rio Claro. Vale lembrar que as barracas são cedidas pela Emater após cadastro e análise.
A ação foi algo irregular feita pelos feirantes, devido a feira ser regulamentada para apenas dois dias. Sendo de quarta-feira na Avenida José Evaristo Santana, na antiga sede da Emater, das 7h as 11h. E como já virou tradição na cidade, aos domingos de manhã, na Praça Dona Maria Goulart.
Em contato com Taiana Lemos, Presidente Conselho Gestor da Feira, fomos informados que a ação será analisada em reunião.
“Foi um ato irregular. Nenhum feirante tem a autorização de montar a barraca padrão, a que recebem da Emater, em dias que são não os regulamentados. Temos apenas dois dias autorizados para uso da barraca. Analisaremos agora junto ao conselho uma medida a ser tomada com quem descumprir a norma“, informou Taiana Lemos.
Procurado, o Fiscal de Postura no município, Roberto, informou que a Prefeitura não tem autoridade sobre a feira. Uma vez que a Emater tem uma legislação própria sobre as barracas.
O post Após denúncia de barracas montadas irregularmente, Emater analisa o caso apareceu primeiro em .
Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro