Após casos de ‘fura-fila’ na vacinação contra Covid-19, Prefeitura de Barbacena inicia investigação

A Administração Municipal precisou reorganizar o cadastro de vacinação para dar continuação a imunização dos profissionais de Saúde

A Prefeitura de Barbacena, na região da Zona da Mata, está investigando casos de pessoas que furaram a fila da vacinação contra a Covid-19. Nessa terça-feira (2), o secretário municipal de Saúde, Arinos Duarte Filho, afirmou que foi necessário reorganizar o cadastro para identificar os suspeitos.

No dia 19 de janeiro, as primeiras doses dos imunizantes chegaram à cidade e a vacinação de profissionais de saúde, que trabalham na linha de frente, começaram no dia seguinte. Além dos profissionais, idosos em instituições de longa permanência também fazem parte do grupo prioritário nesta primeira fase.

Na primeira etapa, o secretário informou que foram aplicadas mil doses da vacina CoronaVac e foi quando a Administração Municipal percebeu que pessoas que não fazem parte do grupo prioritário estavam recebendo as doses dos imunizantes.

Arinos destacou que houve casos em que as pessoas não eram trabalhadores da área da Saúde e aproveitaram o momento para furarem a fila. Além disso, ele ressaltou que não foi apenas um caso.

No entanto, o secretário não informou quantas pessoas furaram a fila e nem em qual setor elas atuam. Apenas informou que só vai divulgar as informações quando o procedimento investigativo for concluído.

 

Anexos para downloads: