Após casos de Covid-19, prefeitura de Santana do Riacho publica decreto com restrições para o funcionamento do comércio

A partir de hoje apenas serviços essenciais vão poder funcionar de segunda a sexta-feira em Santana do Riacho, na região Central de Minas. O local é bastante conhecido por causa da Serra do Cipó, que recebe turistas de vários lugares do país.

No final de semana, nenhum estabelecimento poderá abrir as portas, com exceção para farmácias e postos de combustíveis, conforme decreto publicado no último domingo (2). Desta forma, de sexta-feira, às 19h, a segunda-feira, às 6h, os outros serviços devem estar fechados.

A medida foi tomada por causa dos casos de Covid-19 registrados no município. O prefeito André Ferreira Torres explica no texto que os casos saltaram para nove em menos de uma semana.

Com o decreto, bares e restaurantes devem funcionar apenas com entrega em domicílio. Além disso, hotéis e pousadas deverão remarcar ou cancelar reservas feitas neste período.

Missas e cultos com a presença de fiéis não poderão ser realizados, assim como qualquer tipo de evento com mais de cinco pessoas.

Santana do Riacho, a partir do dia 21 deste mês, vai fazer parte do Minas Consciente. O programa do governo estadual estabelece medidas e protocolos para funcionamento do comércio e serviços durante a pandemia.

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: