Em partida entre PSG e Istabul Basaksehir, quarto árbitro comete racismo contra jogador e equipes abandonam o campo
Na noite dessa terça-feira (8), jogadores do PSG e do Istabul Basaksehir deixaram o campo no meio do primeiro tempo após uma ofensa racista do quarto árbitro.
A situação começou quando o lateral brasileiro Rafael, do Instanbul, foi punido com cartão amarelo. Nesse momento, Sebastian chamou o juiz principal, Ovidiu Hategan, pediu punição a Pierre Webó e disse:
“Aquele preto ali. Vá lá e verifique quem é. Aquele preto ali. Não dá para agir assim.”
Em seguida, Neymar e Mbappé protestaram contra o ato racista: “não vamos jogar com esse cara aqui, ele tem que sair. Se não sair, não jogamos.”
Sem chegar a um acordo, o jogo foi adiado para esta quarta-feira (9), às 14h55, com uma nova equipe de arbitragem.
Após o ocorrido, Neymar usou suas redes sociais para se posicionar. Em seu perfil no Instagram, o atacante publicou uma imagem e escreveu: “Black Lives Matter (Vidas Negras Importam).”
A publicação viralizou e recebeu mais de três milhões de curtidas. Além disso, o jogador recebeu várias mensagens de apoio de diversas celebridades.
“Poder para o povo preto! Chega”, disse o cantor Thiaguinho. “Bateu em um dói em todos! Acabou o silêncio da gente”, completou Rafael Zulu. “Seremos incansáveis nessa luta. Parabéns, irmão”, apoiou André Marinho.
Veja a publicação:
Ver essa foto no Instagram
Foto: divulgação Instagram