Após a saída de Diogo Gonçalves, Gustavo Drummond assume temporariamente o comando administrativo da Itatiaia

A emissora anunciou na manhã de hoje (3) que Gustavo Drummond assume o setor administrativo da rádio

Foto: Reprodução/Redes sociais

Nesta segunda-feira (2), Diogo Gonçalves, que estava no cargo de presidente da Rádio Itatiaia há três anos, anunciou a saída da emissora. Em uma postagem em seu perfil do Instagram, Diogo afirmou: “A missão que me foi dada foi cumprida com sucesso”.

Sem um presidente definido, a emissora anunciou, na manhã de hoje (3), que Gustavo Drummond, que já faz parte do Conselho de Administração da Itatiaia e é gestor grupo Conedi, da família Menin, assume temporariamente as funções administrativas da rádio e responde lateralmente ao conselho junto dos outros vice-presidentes.

Comunicado
Na manhã de hoje (3), o grupo comandado por Rubens Menin divulgou uma nota anunciando a mudança no alto escalão da Itatiaia. A íntegra:

“Gostaríamos de comunicar uma importante mudança na estrutura organizacional da Itatiaia. O executivo Diogo Gonçalves deixa a cadeira de Presidente do Grupo, para se dedicar a projetos pessoais.

Temporariamente, Gustavo Drummond, membro do Conselho de Administração da Itatiaia e CEO do Conedi (Family Office do Gruo da Família Menin) assume as funções administrativas da Itatiaia. Ele passa a responder pelo grupo, juntamente os vice-presidentes João Vitor Xavier e Bruno Bianchini.

Desejamos a Diogo sucesso em sua caminhada e agradecemos pela dedicação e trabalhos prestados à empresa. Reafirmamos nosso compromisso de seguirmos juntos, com o mesmo entusiasmo e dedicação que fazem da Itatiaia essa grande potência”.

Foco em finanças
Gustavo Drummond tem experiência em gestão. Graduado em Administração de Empresas pela PUC Minas, com especialização em Finanças pela Universidade Federal de Minas Gerais e Mercado de Capitais pela UNA, desde 2013 é CFO (Chief Financial Officer) da Conedi Participações (grupo da família Menin).

O perfil de Drummond no LinkedIn mostra ainda que o novo presidente da emissora foi gestor de risco na AF Invest e analista de investimentos nos fundos de pensão da CEMIG e BDMG.

O executivo tem 20 anos de experiência na área financeira e de mercado de capitais, com ampla expertise em “risk management”; risco de crédito de instituições financeiras; risco de mercado e gestão de renda fixa/renda variável. Certificado pela CVM e ANBIMA como gestor de carteiras, foi professor de Economia e Negócios e TGA nas Faculdades IBHES e FACEMG.

*Informações: Cefas Alves Meira/Blog do Cefas

Pesquisar