O Cruzeiro engatou a segunda vitória seguida no Campeonato Mineiro. Na noite desta quarta-feira, o time venceu o Coimbra por 2 a 0 com gols de William Pottker e Felipe Augusto. O treinador Felipe Conceição, responsável por promover a entrada da dupla no segundo tempo da partida, gostou do que viu no Independência, pela 8ª rodada da competição.
Na análise do técnico, o Cruzeiro demonstrou equilíbrio em campo, conseguindo se defender bem e também criar bom volume ofensivo. Felipe Conceição também ficou satisfeito por considerar que a equipe tem conseguido produzir com um leque maior de opções nas jogadas de ataque.
“A gente esteve bem em todos os momentos, seja na parte defensiva, ofensiva e nas transições. Fomos bem consistentes hoje, demos poucas oportunidades ao adversário e criamos bastante, com uma riqueza muito grande na questão ofensiva”
“Isso me deixou muito feliz, porque variamos bastante as jogadas que fizemos. Temos trabalhado bastante isso, e as coisas estão fluindo mais, com eles se achando mais, criando mais. Isso me deixa muito satisfeito com a partida de hoje”.
Depois dos dois últimos jogos, contra Tombense e Boa Esporte, Felipe Conceição ressaltou que o momento atual é de mexer menos no time, dando sequência a uma base. Nesta quarta, a única alteração foi por suspensão de Manoel, com Weverton entrando de titular. Na visão do treinador, já houve pleno entendimento sobre o estilo de jogo e, dentro dele, a evolução apresentada em menos dois meses de trabalho, agrada.
“A adaptação ao estilo de jogo, eu acho que já teve. Agora é crescer dentro disso, e nós estamos mostrando o crescimento. Foi um baita jogo. Soubemos construir a vitória, tivemos variações para construir a vitória e sem perder a organização. Para um início de processo, sem nem dois meses de trabalho, me deixa muito feliz, e isso se deve ao esforço dos atletas”.
Por falar em progressão, Felipe Conceição considera que houve uma melhora em um dos pontos mais caóticos da equipe em jogos anteriores: o aproveitamento nas finalizações. Para o treinador, ainda que os dois gols tenham demorado a sair contra o Coimbra, houve evolução no quesito, já que os chutes que não entraram levaram mais perigo ao gol adversário.
“Eu acho que a gente está evoluindo neste ponto, assim como em outros. Hoje foram dois gols. Três gols em dois jogos e não tomamos nenhum, e isso também é importante de dizer. (…) A questão da finalização está melhorando. A cada jogo estamos melhores, os atletas mais confiantes, percebendo mais as oportunidades em cada função, e isso naturalmente vai trazer mais gols”.
“Isso é natural. Me deixou feliz o desempenho até nas finalizações, porque foram finalizações perigosas, mesmo quando não foi gol”.
Já é hora de virar a chave para o final de semana. Até porque o adversário será o Atlético, que, além de maior rival, é considerado um dos times com mais potencial no Brasil, atualmente. Além disso, tem um elenco com base mantida do ano passado e reforçado com atletas de peso, como Hulk e Nacho, por exemplo. Diante deste contexto, Felipe Conceição admite favoritismo do rival, mas ressalta a evolução do Cruzeiro, que entrará em campo buscando a vitória.
“A análise que você fez, de todo um contexto entre os clubes, comparando um clube e outro, realmente dá favoritismo ao adversário. Mas futebol é dentro de campo, 11 contra 11, e é um esporte que te concede, mesmo em um momento não tão forte quanto o do adversário, a ganhar a partida. E é isso que a gente vai buscar fazer. A gente vem em um crescimento. Sabemos que temos um processo longo para fazer dentro do clube e da equipe, mas a gente vai buscar ganhar a partida”.
Com o resultado no Independência, o Cruzeiro assumiu a terceira colocação, com 14 pontos em 8 jogos. O rival está isolado na liderança, com 21 pontos. A única derrota foi para a Caldense, que também vence Cruzeiro e América.
O post Após 2 vitórias seguidas, Felipe Conceição acredita em Cruzeiro confiante para o clássico apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Minas AM/FM