Aparição de animais selvagens se torna frequente em Muriaé e região

Aparição de animais selvagens se torna frequente em Muriaé e região
O Lobo Guará foi atropelado na BR 116, próximo ao distrito de Itamurí (Foto: Paulo Roberto da Rádio)

A onça pintada foi atropelada na BR 116 próximo a Leopoldina (Foto: O Vigilante online)

Em julho deste ano, uma jaguatirica também foi atropelada em Fervedouro (Foto: Paulo Roberto da Rádio)

Com o aumento das queimadas nas florestas, nos últimos meses, está se tornando cada vez mais comum o surgimento de animais selvagens nos perímetros urbanos e na região de Muriaé não é diferente. Nesta quarta-feira (21) um Lobo Guará foi atropelado na BR 116, próximo à entrada do distrito de Itamurí.

O animal não é uma espécie que está ameaçada de extinção, mas especialistas alertam sobre o risco de isso acontecer nos próximos anos.

Essa não é a primeira vez no ano que animais selvagens frequentam áreas urbanas na região. No último dia 11 deste mês uma jaguatirica foi encontrada morta, também na BR 116, próximo a Leopoldina com sinais de atropelamento.

No dia 11 de julho, outra jaguatirica foi atropelada próximo a Fervedouro.

Esta semana, um produtor rural avistou uma onça parda em sua propriedade, em Carangola. O animal não o atacou e depois de passear pelo quintal, seguiu caminho mata adentro.  

De acordo com a Polícia Militar do Meio Ambiente, o motivo destas aparições de animais selvagens é devido o aumento das queimadas, obrigado os animais a buscarem novos lugares para habitar e se alimentar.

Ainda segundo a PMMA, Jaguatiricas e Lobos Guarás são comuns na região, principalmente na Serra do Brigadeiro. A recomendação é, ao avistar um desses animais, não tentar captura-los, o correto é ficar parado. Esses animais não costumam atacar pessoas e sim presas menores.

Para os motoristas que cruzam as rodovias, a recomendação é, ao se deparar com um animal atravessando a pista, reduzir a velocidade e redobrar a atenção, principalmente em locais onde há registro de aparições desses animais.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar