Conhecido pelo seu trabalho realizado na paróquia São Sebastião, localizada no município de São Sebastião do Paraíso, Monsenhor Hilário Pardini morreu aos 102 anos com suspeitas do novo coronavírus. Padini estava internado desde do dia 5 de abril na Santa Casa da cidade e faleceu nesta segunda-feira, 13.
A Secretária de Saúde da prefeitura, comunicou que o acontecido será tratado como caso suspeito de coronavírus, já que o hospital informou que a causa da morte foi por insuficiência respiratória aguda. Segundo informações, foi feita a coleta de exames, nos quais serão encaminhados para análise na Fundação Ezequiel Dias (Funed) em Belo Horizonte.
Considerado o padre mais antigo da cidade, Monsenhor Hilário Pardini é natural de Guaranésia, trabalhou como sacerdote por 77 anos, onde a maior parte de sua vida foram dedicados á Paróquia São Sebastião, em que estava desde 1.980.
Por conta da suspeita, não haverá velório e o enterro será com o caixão lacrado. Será feito um cotejo pelas principais ruas das cidade, onde o corpo vai ser conduzido em um veículo aberto do Corpo de Bombeiros.
O enterro acontece ainda hoje, na cidade de São Sebastião do Paraíso.
O post Aos 102 anos morre Monsenhor Hilário Pardini por suspeita do Covid-19 apareceu primeiro em .
Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro