Ao receber flores da PM de S. Paulo, mãe PM justifica sua decisão de atirar contra o assaltante na porta da escola

A cabo PM Kátia da Silva Sastre, de 42 anos, foi homenageada ontem, Dia das Mães, pela Polícia Militar de S. Paulo após reagir, atirar e matar um ladrão, de 21 anos, em frente à escola da filha em Suzano, na Grande São Paulo. EXEMPLOO governador participou da cerimônia no batalhão da PM e entregou flores à policial. “É preciso lembrar que ela é um exemplo que um policial deve fazer. Por ela, pela sociedade, pela própria filha dela”, disse o governador. FOLGAA cabo está na PM de S. Paulo há 20 anos e disse que pensou apenas em defender as mães, as crianças, a própria vida e a da filha. Ela estava de folga e tinha ido participar da festa do Dia das Mães. REVÓLVERO ladrão portava revólver 38 e já havia abordado outras mães que aguardavam a abertura do portão, além de ter revistado o segurança da escola para ver se ele estava armado.
NÃO SABE
Ao receber flores, a cabo justificou sua atitude: “Agi para defender as mães, as crianças, a minha própria vida e a da minha filha. É gratificante por ter salvado vidas. A gente não sabe como seria o decorrer disso. É para isso que estamos nessa profissão, para defender as vidas, e foi o que eu fiz.”
CORRETAMENTE
Mãe de 2 meninas, de 7 e 2 anos, Kátia é casada com tenente da PM. Para o secretário da Segurança Pública, a policial agiu corretamente.

Postado originalmente por: 93 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar