A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a fabricação, distribuição, divulgação e venda dos produtos para cabelo da linha Liss Absolut Expert. De acordo com a agência, os itens foram proibidos porque são fabricados por uma empresa desconhecida.
A Anvisa informa que os produtos da linha Liss Absolut são vendidos pela internet, em sites como o Mercado Livre, em páginas de vendas e também em redes sociais. De acordo com o anúncio, a linha é voltada para o uso profissional. A agência ressalta ainda que é preciso tomar cuidado com os alisantes, já que eles podem conter substâncias irritantes para a pele que podem causar queimaduras graves no couro cabeludo, a quebra dos fios ou mesmo queda do cabelo.
“Todos os alisantes, inclusive os importados, devem obrigatoriamente ser registrados na Anvisa, pois podem possuir substâncias proibidas, de uso restrito e em condições e concentrações inadequadas, que podem ser nocivas”, ressalta a Anvisa.
Antes de utilizar o produto, a indicação é que o cliente verifique na embalagem do produto se ele possui registro junto à agência.
O post Anvisa proíbe a venda de linha de alisante para o cabelo apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Portal MPA