Anatel divulga consulta pública para mais cinco canais para migração AM-FM

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou no no Diário Oficial da União (DOU), da última quinta-feira (28), a terceira consulta pública para receber as contribuições para alteração do plano básico de FM em cidades brasileiras. Nesta edição, foram contemplados cinco canais para migração AM-FM em três cidades do interior paulista.

A consulta pública adapta as outorgas de rádio AM das emissoras que solicitaram a migração para o FM. Cinco canais, todos no estado de São Paulo, foram contemplados. Garça (2), Ourinhos (2) e Palmital (1) são as cidades beneficiadas.

Em Ourinhos, os canais que estão liberados para consulta são o 205 (88.9FM) e 268 (101.5 FM). Em Garça, as frequências são 232 (94.3 FM) e 243 (96.5). Em Palmital, cidade da região de Assis, a frequência liberada foi a 216 (91.1 FM).

Na região entre Ourinhos e Palmital, a Anatel fez a exclusão do canal 216 que estava previsto para Salto Grande e o 205 de São Pedro do Turvo. A consulta pública ainda registra a exclusão de outros canais no oeste de São Paulo e Norte do Paraná.

As sugestões devem ser devidamente identificadas e encaminhadas por meio de formulário eletrônico do Sistema Interativo de Acompanhamento de Consulta Pública, disponível no site da Anatel – www.anatel.gov.br. O prazo para o registro é até a meia-noite do dia 14 de abril.

Até o momento, dos cerca de 1.620 pedidos de migração do AM para o FM, a Anatel já liberou mais de 1,2 mil canais sem a necessidade da faixa estendida. Cerca de 710 emissoras já funcionam na nova faixa.

Por: Tudo Rádio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar