O movimento em prol da abertura do hospital público de Divinópolis ganhou força de um novo agente. A Associação dos Municípios do Vale do Itapecerica fez um oficio para ser encaminhado ao governador Romeu Zema. O documento reforça a importância da unidade neste momento que a região enfrenta a pandemia do coronavirus.
O prefeito de Carmo do Cajuru presidente do Consorcio Intermunicipal de Saúde que gerencia o SAMU, já havia dito disse que os prefeitos da região pretendem se unir para buscar uma solução para o hospital público. A ideia é usar o espaço como referência para o atendimento de casos da doença.
De acordo com o próprio estado cerca de 80% da unidade já está finalizada. Se o hospital começar a operar parcialmente a região já passa a contar com 30 leitos de UTI e cerca de 100 leitos de enfermaria. A proposta é usar a unidade como ponto de referência ao atendimento do coronavirus.
O post AMVI entra no movimento em prol do hospital público de Divinópolis e cobra abertura da unidade apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Minas AM/FM