AMIRT se solidariza e apoia campanha de vacinação em Minas Gerais

A Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT), em apoio ao Governo de Minas Gerais, divulga ações de interesse público. Para reforçar a campanha de vacinação em todo o Estado, devido a uma baixa adesão, o governo lançou uma campanha para conscientizar a população sobre a importância da imunização.

A estratégia de incentivo à vacinação começou a ser divulgada na televisão, rádio e internet, no último dia 27, e traz o depoimento de Carlos Eduardo Rodrigues Vale, de 49 anos. Morador de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), ele teve poliomielite aos 2 anos, época em que a vacinação contra a doença ainda não era difundida.

A vacinação é a forma mais eficaz e segura de proteção contra doenças infecciosas, mas, nos últimos anos, dados do Programa Nacional de Imunização mostram baixos índices de cobertura em todo o país. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), 742 municípios estão com alto risco de reintrodução de doenças que poderiam ser evitadas com a imunização de crianças menores de 2 anos.

“Doenças que não existiam mais estão voltando, porque a gente não está vacinando nossas crianças”, alerta o mineiro que teve pólio na infância.

Em busca do alcance e a credibilidade da prestação de serviços das emissoras associadas, a AMIRT, levando em consideração o interesse do cidadão, solicitou apoio de seus afiliados no reforço da divulgação de informações sobre a necessidade da vacinação. Esta campanha terá a divulgação espontânea como bonificação a critério da emissora, sendo mais uma ação social realizada em prol da sociedade.

Foto: Governo de Minas/divulgação

Pesquisar