Associação acredita que o NAB Show é uma oportunidade valiosa para que as emissoras adquiram conhecimento estratégico, entendam as tendências do setor e tomem decisões mais assertivas

A Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT) é o mais novo nome confirmado como parceira do tudoradio.com na cobertura especial do NAB Show 2025, um dos maiores eventos globais dedicados ao setor de radiodifusão, que acontecerá em Las Vegas, de 5 a 9 de abril.
A participação da AMIRT no projeto reforça o compromisso da associação em acompanhar de perto as transformações do setor, especialmente no contexto digital. A entidade tem promovido uma série de eventos regionais em Minas Gerais que discutem os rumos da radiodifusão, abordando desafios e oportunidades trazidos pela era digital. Segundo a gestão da AMIRT, eventos como o NAB Show são fundamentais para ajudar as emissoras a entenderem as novas tendências do mercado e tomarem decisões mais assertivas.
“A AMIRT acompanha de perto as transformações no universo da radiodifusão e repassa esses insights aos radiodifusores por meio de palestras nos encontros regionais. Esses eventos são oportunidades valiosas para que as emissoras adquiram conhecimento estratégico, entendam as tendências do setor e tomem decisões mais assertivas sobre seu posicionamento e adaptação ao digital”, destacou a associação.

Além disso, a AMIRT tem desempenhado um papel ativo no incentivo à transformação digital das emissoras mineiras, que se destacam como cases de sucesso nesse processo.
“Esse é um dos principais focos da AMIRT. A associação tem um papel fundamental em orientar as emissoras para caminhos inovadores e que geram resultados positivos. O setor mineiro tem se destacado nesse processo de transformação digital, e a AMIRT continua incentivando e apoiando essa evolução para fortalecer ainda mais a atuação das rádios no nosso estado”, afirmou a gestão da associação.
A cobertura especial terá início antes mesmo do evento, acompanhando as expectativas e preparativos, e seguirá após a feira, trazendo a repercussão dos principais temas debatidos no congresso.
Com a parceria entre tudoradio.com, AMIRT e BRLogic, a cobertura do NAB Show 2025 promete trazer uma visão ampla sobre as novidades e tendências do setor, com foco especial em como essas mudanças impactam a radiodifusão brasileira e suas oportunidades no cenário digital.
Como parceira da cobertura especial do NAB Show, a AMIRT terá sua marca inserida em todo o material produzido, como matérias, vídeos e imagens, com citações e links para seus canais. Além disso, o projeto garante ampla visibilidade por meio de anúncios exclusivos no portal e nas redes sociais, posicionando as marcas como empresas de vanguarda no setor de radiodifusão e conectadas às principais novidades internacionais apresentadas no evento.
“Em 2024, fizemos a primeira cobertura do NAB Show no formato de parcerias, o que possibilitou uma visibilidade importante para as marcas que buscam se posicionar como exemplos nessa transformação que o rádio vive. Produzimos materiais diários, cobrindo conferências dedicadas ao setor, com análises do que era discutido e, claro, demonstrações dos destaques das feiras de equipamentos”, explica Daniel Starck, diretor do portal e responsável pela cobertura.
*Informações: Tudoradio.com