A Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt) assinou no mês de fevereiro um acordo de cooperação com a Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais, criando o programa de rádio semanal “Cidades Históricas de Minas”.
Com a missão estatutária de divulgar e preservar a cultura de Minas Gerais, a AMIRT criou conjuntamente com a Associação das Cidades de Históricas de Minas Gerais o programa que será distribuído para as emissoras filiadas à entidade, divulgando as cidades históricas e seus atrativos. O programa será semanal, sempre abordando a história, a cultura, os valores das cidades, além do patrimônio arquitetônico. Os programas terão duas formatações, uma mais abrangente, com média de 4 minutos de duração e outra editada, com 2’30”.
As cidades pertencentes à Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais totalizam 80% do patrimônio histórico tombado de Minas Gerais, e trabalham diretamente com a preservação desse acervo, além da divulgação das belezas que estão nesse destino turístico que ainda é pouco difundido.
Para o presidente da AMIRT, o radiodifusor Mayrinck Pinto de Aguiar Júnior, “esse programa vem divulgar o que Minas tem de melhor, que é a sua cultura, tradição e história. Nossas rádios são isso, a tradução de nossos valores mais intrínsecos. Acho que falar de Minas é falar de nós também, de nossas rádios, que são as porta-vozes do que o nosso Estado tem de melhor. Por isso peço, penhoradamente, para que as emissoras mineiras divulguem esse programa, que vem de uma parceria que visa, verdadeiramente, o desenvolvimento de nossas cidades, que é o desenvolvimento do nosso Estado também”, declarou o presidente da AMIRT.
Ouça os dois formatos: