AMIRT e SERT-MG lançam campanha de valorização do rádio

Rádio: mais forte que nunca!

A Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT) em parceria com o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de Minas Gerais (SERT-MG) lança hoje (15/04), a campanha “Rádio: mais forte que nunca!”, que visa valorizar a audiência, credibilidade e relevância do rádio, especialmente em Minas Gerais.

Com a proposta de reforçar o papel do rádio como um meio essencial para a população, a campanha traz dados recentes que comprovam a força e a presença marcante do veículo na vida dos mineiros.

Credibilidade e credibilidade

  • 82% do ouvintes confiam no conteúdos véiculados no rádio;
  • 58% dos ouvintes contam com o meio para se manterem informados;
  • 78% conta com o meio para se manterem informados.

Relevância regional

  • 3 em cada 4 mineiros do interior ouvem rádio;
  • 69% consomem o meio devido ao seu conteúdo regionalizado;
  • 56% dos mineiros consideram o rádio como companheiro de rotina.

Marketing de valor

  • Investimento em mídia no rádio nos últimos quatro anos cresceu 78%;
  • 87% dos ouvintes se lembram de anúncios veiculados no rádio;
  • 61% dos líderes de marketing prentedem criar nvas ações no rádio.

A campanha “Rádio: mais forte que nunca!” celebra esses e outros resultados, e reforça o compromisso da AMIRT e do SERT-MG com a informação de qualidade, o conteúdo relevante e a proximidade com os ouvintes.

Confira abaixo os materiais da campanha e junte-se a esse movimento em prol do rádio.

Drive de arquivos

Spots

Vídeos

*Fontes: Kantar Ibope Media – Inside Audio 2024
Kantar Ibope Media pesquisa Adhoc exceto RMBH – Agosto 2022


Pesquisar