AMIRT e MPMG firmam parceria para amplitude da comunicação no Estado

A Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT) e o Ministério Público de Minas Gerais se reuniram, na última quinta-feira (1°), para fortalecer e firmar parceria em prol da comunicação pública. Durante o encontro, foram apresentadas propostas para que conteúdos institucionais das duas entidades fossem compartilhados para o interior de Minas.

A ideia é disponibilizar um canal direto para que a população acompanhe o trabalho que é feito no MPMG. A AMIRT, como o portal que atinge o público no interior do Estado, entra na parceria como divulgadora de conteúdos para os associados.

TV e Rádio MPMG

A área de comunicação do Ministério Público agora contará com um novo espaço. No fim deste mês, a rádio MPMG e a TV MPMG, que são veiculadas na web, ganham um site, onde serão disponibilizados todos os conteúdos institucionais e de interesse público para os ouvintes e telespectadores. O projeto já conta com mais de 150 horas de conteúdos exclusivos, com debates, informação e compromisso com a sociedade.

Estiveram presentes na reunião, Mayrinck Júnior, presidente da AMIRT; Lilian Medina, Secretária Executiva da Entidade; Mariela Mourão, Advogada do Sistema MPA; Theo Filipe Oliveira, jornalista do MPMG; Marisa Guimarães, coordenadora de comunicação do MPMG; Alex Lanza, jornalista e produtor da área de comunicação do MPMG e Laura Lima, jornalista e apresentadora do programa “Além das Montanhas” da TV MPMG.

Ministério Público

O Ministério Público é uma instituição responsável pela defesa de direitos dos cidadãos e dos interesses da sociedade.  A sua finalidade se concentra em três pilares: na defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.

Como defensor da ordem jurídica, o Ministério Público é o fiscal da lei, ou seja, trabalha para que ela seja fielmente cumprida. Para tanto, possui autonomia funcional, administrativa e financeira, não fazendo parte nem estando subordinado aos Poderes Executivo, Legislativo ou Judiciário.

Essa emancipação lhe proporciona um trabalho mais independente, para a garantia dos direitos da sociedade, em conformidade com o que está escrito na Constituição da República, lei brasileira suprema.

Pesquisar