Amirt e Federaminas definem acordo de cooperação técnica

A Associação Mineira de Rádio e Televisão – Amirt – e a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais – Federaminas definiram na manhã desta sexta-feira (20) os termos do novo acordo de cooperação técnica entre as duas instituições.

Na prática, as duas organizações se comprometerão em implementar ferramentas e mecanismos que levem informação qualificada e sem ônus ao empresariado mineiro. Um dos primeiros serviços que já se encontra em fase de formatação é a criação de um programa de televisão e rádio especializado em pautas comuns entre as duas entidades.

Além dos presidentes Luciano Pimenta (Amirt) e Valmir Rodrigues (Federaminas), participaram também da reunião, representando a Amirt: o diretor jurídico Agostinho de Rezende Campos, a coordenadora administrativa, Lilian Medina e o coordenador de Jornalismo, Diego Torres. A Federaminas esteve representada por seu gestor administrativo, Ricardo Lacerda, o assessor jurídico, Dr. Elias Figueroa e o ouvidor da entidade, Manoel Ignácio.

Para Luciano Pimenta, essa é uma grande oportunidade que vai trazer inúmeros benefícios às duas partes. “Acreditamos que essa parceria vai levar aos nossos associados a possibilidade de terem em suas programações um conteúdo de grande relevância e qualidade editorial”, afirmou.

O presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues também compartilha da mesma ideia e crê no fortalecimento do empresariado de Minas Gerais. “Através da AMIRT vamos levar informações de qualidade e de interesse do comércio, indústria, agronegócios e prestação de serviços, e para a população de modo geral. Todos temas de interesse do associativismo mineiro levados ao conhecimento da mídia mineira televisiva e também de rádio”, explicou Rodrigues.