A Associação Mineira de Rádio e TV (AMIRT) começa a receber nesta segunda-feira, dia 29 de agosto, os links e logos das emissoras de rádio associadas que fazem transmissão ao vivo de sua programação. O objetivo da ação é apresentar as emissoras num dos espaços interativos temáticos no Palácio das Artes, dia 27 de setembro, durante as comemorações do centenário do rádio.
O diretor das festividades, Bruno Torres, explicou que haverá um dos cinco espaços no foyer do Palácio dedicado exclusivamente a apresentação dos estúdios dos associados que transmitem sua programação via internet. “Vamos mostrar ao mercado como as emissoras vem se adaptando para oferecer os melhores formatos. O rádio se renova, se reinventa a cada dia e nós vamos mostrar o que estamos fazendo para agradar sempre nosso ouvinte e o anunciante.”
Pesquisa inédita Kantar Ibope
Além do espaço interativo com as rádios associadas, a festa terá estúdio móvel, espaço Quiz, estúdio de gravação de podcast e a apresentação de uma pesquisa inédita contratada pela AMIRT junto a Kantar Ibope. O presidente da Associação, Luciano Pimenta, considera a pesquisa um marco para a radiodifusão mineira. “Essa é a primeira vez que teremos uma pesquisa com informações detalhadas sobre hábitos de consumo do meio rádio em Minas Gerais. Certamente haverá um antes e depois da radiodifusão mineira após a divulgação desses dados. Nossa maior expectativa é poder fornecer detalhes do nosso meio e seus impactos na população e isso ajudar na tomada de decisão dos radiodifusores”, afirmou.