América volta a ser ofensivo no ataque

Depois de uma sequência amarga de três jogos empatando por 0 a 0, o América enfim voltou a marcar e, consequentemente, a vencer pela Série B. Jogando em Salvador, o Coelho derrotou o Vitória por 2 a 1 e voltou a colar no G-4. Segundo o técnico Lisca, o triunfo sobre a equipe baiana passou muito pela melhorar ofensiva da equipe na partida dessa terça.

O treinador do Coelho destacou que as inúmeras chances que o time desperdiçou no jogo do último sábado, principalmente no primeiro tempo, foram convertidas rapidamente na partida contra o Vitória, já que o América saiu vitorioso por 2 a 0 na etapa inicial.

“Foi preponderante pra vitória o aproveitamento das oportunidades, o que faltou contra o Guarani. O nosso primeiro tempo (contra o Bugre) foi de luxo, muito intenso. No dia mais quente da história de BH, a gente jogou como se tivesse jogando às oito da noite. No segundo tempo sentimos um pouco, caímos um pouco de produção. Hoje (terça), soubemos aproveitar. Das três que tivemos no início do jogo, fizemos dois. Poderíamos ter vencido com mais tranquilidade. Se a gente fizesse o terceiro, a equipe do Vitória sentiria muito. Já tinha sentido os dois gols. Mas deu pro gasto”.

Além disso, Lisca fez questão de ressaltar outros fatores que foram determinantes para o triunfo dessa terça, especialmente na parte mental e física dos jogadores. O treinador americano elogiou a entrega de todo o grupo e a união de todos em prol de um único objetivo.

“Acho que vale destacar a concentração, a tranquilidade do time, a serenidade, mesmo com os empates em sequência, e a certeza que estamos fazendo um trabalho de muito amor, muita paixão, muita dedicação, muito integrado com jogadores, diretoria, comissão técnica. Isso é muito importante, tem norteado nosso trabalho, e a gente foi recompensado com a vitória”.

Se jogando fora de casa o América tem a melhor campanha da Série B, dentro do Independência a situação não é favorável. O Coelho, em seis partidas como mandante, somou apenas oito pontos, tendo o 15º melhor desempenho (ou o sexto pior). Foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

Por isso, Lisca fez um pedido especial para a diretoria do América: treinar no Independência nas vésperas das partidas. Segundo o treinador, esse tipo de hábito será fundamental para os jogadores se ambientarem melhor ao estádio e, consequentemente, o time conseguir mais vitórias no Horto.

“Agora também já tem o pedido pra diretoria do América, e me parece que agora a gente foi atendido, pra gente treinar algumas vezes também no Independência. É nossa casa, mas a gente não treina lá. Fica um campo quase neutro, a gente não tem as localizações, referências. Agradecer à Arena Independência, ao América, porque é muito provável que na quinta-feira, véspera do jogo, a gente consiga treinar lá. Que isso se torne uma constante. É importante a gente também trabalhar dentro da nossa casa. Queria agradecer de antemão ao pessoal da Arena. E pedir encarecidamente que eles nos liberem o estádio uma vez por semana, pra gente poder ir lá e trabalhar dentro da nossa casa”.

O post América volta a ser ofensivo no ataque. apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Pesquisar