América volta a disputar a final do Mineiro, 5 anos depois, com elenco todo modificado.

O América vai disputar mais uma final do Campeonato Mineiro. Na última vez que decidiu o título, há cinco anos, o Coelho também enfrentou o Atlético e ficou com a taça após vencer a primeira partida e empatar o segundo jogo por 1 a 1. Se os torcedores lembram bem dos jogos e anseiam o mesmo resultado, não é possível dizer que os jogadores também carregam tal experiência.

Isso porque o elenco alviverde foi completamente reformulado de 2016 até aqui. Dos 22 jogadores relacionados para o segundo jogo da final contra o Galo (veja lista no fim da publicação), nenhum segue no clube. O volante Zé Ricardo fez a estreia pelo time profissional no Campeonato Brasileiro daquele ano, mas não chegou a atuar pelo Estadual.

Outro jogador que também quase comemorou o último título do Campeonato Mineiro conquistado pelo América foi Juninho. O volante, que é o jogador do atual elenco com o maior número de jogos feitos pelo clube – 232 – foi contratado para a disputa da Série A e estreou já na competição nacional.

Mudança significativa também no banco de reservas do time. Do histórico Givanildo Oliveira em 2016 para Lisca, que também vem cravando seu nome como um dos treinadores emblemáticos na centenária trajetória do Coelho. Depois de ver o título da Série B escapar no último minuto, o técnico ainda persegue a primeira conquista em Belo Horizonte.

O post América volta a disputar a final do Mineiro, 5 anos depois, com elenco todo modificado. apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Pesquisar