América: Salum diz que árbitro foi impedido de ir à cabine

Integrantes da diretoria do América foram até a sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), nesta segunda-feira (24/05), para escutar as gravações da equipe do VAR com o árbitro Felipe Fernandes de Lima em lance polêmico na final do Campeonato Mineiro contra o Atlético. O Coelho questionava os motivos que levaram o juiz a não marcar um pênalti de Igor Rabello sobre o zagueiro Eduardo Bauermann, aos 47 minutos do segundo tempo, e que poderia mudar a história da decisão.

De acordo com Marcus Salum, responsável pelo departamento de futebol do América, a visita à sede da entidade só serviu para aumentar a certeza de que o clube foi prejudicado na reta final do clássico.

Para Salum, o árbitro de vídeo Emerson de Almeida Ferreira, que estava na sala do VAR, impediu o árbitro de campo de checar o monitor para tirar suas dúvidas no lance. Assim, o duelo terminou empatado por 0 a 0 e o título ficou com o Atlético.

Posicionamento da FMF

O presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol, Juliano Lopes Lobato, avaliou os lances polêmicos da final do Campeonato Mineiro, entre Atlético e América, e entendeu que o árbitro Felipe Fernandes de Lima acertou em todas as suas marcações.

A decisão mais polêmica do árbitro, no entanto, ocorreu já aos 47 minutos do segundo tempo, ao não marcar pênalti para o América. Depois de bola alçada na área do Atlético, o zagueiro americano Eduardo Bauermann, saltou para cabecear e foi tocado. No entendimento da Comissão de Arbitragem da FMF, quem fez a carga sobre o defensor do Coelho foi o colega Alê e não Igor Rabello, do Galo.

Alteração de horário

A partida de estreia do América no Brasileirão diante do Athletico Paranaense mudou de horário, conforme pedido do furacão junto à CBF. O jogo agora será às 18h15 e não às 16h00.

Informações Superesportes



Postado originalmente por: Manhuaçu News

Pesquisar