América quer volta do Mineiro; Carioca recomeça nesta 5ª

O presidente do América, Marcus Salum, se pronunciou em relação ao retorno das partidas pelo Campeonato Mineiro em meio à pandemia do novo coronavírus. Ele disse estar de acordo com a retomada da competição, desde que haja segurança para todos os envolvidos na realização de jogos. Nesta quarta-feira,

a FMF (Federação Mineira de Futebol) encaminhou ao COES (Centro de Operações de Emergência em Saúde) uma proposta de reinício do torneio.

Salum é favorável à proposta da FMF para o recomeço do Campeonato Mineiro, com datas e medidas de segurança que tornem a competição viável. O mandatário do Coelho deseja que o clube conquiste o título estadual – até o momento, o América lidera a primeira fase e não perdeu nenhuma partida em 2020 – dentro de campo.

Superesportes

Giro Nacional/Internacional

Napoli vence Juventus nos pênaltis e fatura o título da Copa da Itália

O Napoli é o campeão da Copa da Itália na temporada 2019/2020. Nesta quarta-feira, no vazio Estádio Olímpico de Roma, o time napolitano derrotou a Juventus por 4 a 2 na disputa de pênaltis, após empate sem gols no tempo normal, assegurando a conquista do título do torneio mata-mata.

Nas fases anteriores, o Napoli havia passado por Perugia, Lazio e Inter de Milão. E, na decisão, conseguiu conter o time que tem dominado o futebol do país nas últimas temporadas, tendo faturado o seu sexto título da Copa da Itália, após um desempenho perfeito na disputa de pênaltis.

Corinthians revela número da camisa que Jô vai usar em sua terceira passagem pelo clube

O Corinthians anunciou no início da noite desta quarta-feira o número que será estampado nas costas da camisa a ser utilizada por Jô, novo reforço do clube.

Depois de brilhar com a camisa 7 em 2017, agora o centroavante usará a 77.

Com reajuste de 77%, contrato de Lucas Veríssimo é registrado no BID pelo Santos

Lucas Veríssimo teve 77% de reajuste salarial para renovar seu contrato no Santos até 31 de dezembro de 2024. A informação é do perfil “BR Contracts”.

Com o acréscimo, o zagueiro passa a receber o terceiro maior salário nas normas da CLT, atrás apenas de Yeferson Soteldo e Fernando Uribe. Bryan Ruiz também está nesse patamar, com parte do valor em direitos de imagem.

Pós pandemia: Carioca volta hoje

Noventa e quatro dias depois, o Campeonato Carioca será reiniciado. Em meio a uma polêmica e longe de uma unanimidade entre mesmo entre os clubes, Bangu e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Rio. Será o primeiro jogo de futebol no Rio de Janeiro desde a paralisação das atividades devido à pandemia de coronavírus.

O jogo será visto por poucas pessoas. Obedecendo ao protocolo estabelecido pela Ferj, não existirá público. Também não haverá transmissão, uma vez que Globo e Flamengo não chegaram a acordo pelos direitos de exibir a partida. O GloboEsporte.com acompanhará o duelo em Tempo Real.

Em campo, relembramos a você a situação: o Flamengo lidera o Grupo A da Taça Rio, com nove pontos, faltando duas rodadas. Se vencer, garante a classificação. O Bangu é o terceiro colocado, com quatro pontos, e ainda sonha com a vaga.

Fluminense termina de pagar salários de março de jogadores e funcionários

O Fluminense quitou os salários de março de jogadores e funcionários. O clube já havia pago 60% da remuneração em duas parcelas, uma de 40% e outra de 20%, e depositou os 40% restantes nesta quinta-feira. O mês é o primeiro vigente do acordo para redução dos vencimentos em razão da pandemia do coronavírus. No compromisso firmado, o elenco abriu mão de 15% de março.

Com o pagamento concluído, a diretoria evita de completar três meses de atraso, que permitem aos jogadores buscarem a rescisão de contrato na Justiça. Agora, o clube tem em aberto de salário o mês de abril, que são as férias integrais, mas com 50% podendo ser quitado até o final do ano como previsto no acordo, e os vencimentos de maio, onde o elenco abriu mão de 25%.

Informações GloboEsporte

 

Postado originalmente por: Manhuaçu News