América perde em casa e cai para penúltimo lugar na classificação

Nesta segunda-feira (23), o Red Bull Bragantino voltou a somar três pontos no Brasileirão Assaí. No Independência, o Massa Bruta visitou o América-MG e venceu por 2 a 0, com gols de Ytalo e Gabriel Novaes.

Com o resultado, a equipe e Bragança Paulista (SP) segue na quarta posição da tabela de classificação da Série A, agora com 31 pontos. O Coelho, com 15, desceu para a vice-lanterna.

O jogo

A partida em Belo Horizonte teve um primeiro tempo sem muitas emoções. O América-MG até teve mais volume de jogo e chegou mais vezes ao ataque, mas com finalizações fracas. O Red Bull Bragantino, sem criar muito, criou as principais chances já nos minutos finais. Aos 39, Cuello cruzou a bola na área, e Artur cabeceou muito perto do gol. Na jogada seguinte, Ytalo tabelou com Artur, que avançou na entrada da área e devolveu para o camisa 15 chutar colocado e abrir o placar para o Massa Bruta: 1 a 0.

O América voltou mais ofensivo para o segundo tempo e teve boas chances de empatar. Em uma delas, Rodolfo recebeu cruzamento na área e finalizou para grande defesa de Cleiton. Segurando as investidas dos donos da casa, o Massa Bruta foi administrando a vantagem e ainda ampliou o placar já aos 42 minutos. Após cruzamento de Aderlan pela direita, a bola pingou na área e subiu até a cabeça de Gabriel Novaes, que concluiu para o gol: 2 a 0.