América pensa em reforços para o restante da temporada

O América ainda estuda quais serão as movimentações na próxima janela de transferências, que se abre no dia de 18 julho. A diretoria começará a se reunir nas próximas semanas para analisar as opções e, por isso, não tem negociações avançadas com nenhum jogador no momento.

Salum explicou como pensa em agir em relação às contratações:
“Não existe essa regra (de trazer um titular absoluto). Estamos analisando o que precisa e o que tem no mercado e vamos buscar se acharmos que é interessante. Pode ser nada, pode ser muito”, afirmou.
Outra fonte da diretoria, no entanto, confirmou que, caso o clube contrate algum atleta, a ideia é que seja com status de ‘titular’. A diretoria também entende que o mercado nacional está muito difícil, e por isso deverá buscar opções no exterior.
Atualmente, o grupo do Coelho conta com 39 atletas. Todas as posições contam com ao menos três opções. Mesmo com o elenco ‘inchado’, a tendência é que ocorram poucas saídas ou até mesmo nenhuma.
Em 2022, o América já contratou o goleiro Jailson; o lateral-direito Raúl Cáceres, os zagueiros Éder, Conti, Maidana, Luan Patrick e Gabriel Gomes; o lateral-esquerdo Danilo Avelar; os meias Índio Ramírez e Matheusinho; e os atacantes Pedrinho, Everaldo, Paulinho Boia, Aloísio, Wellington Paulista e Henrique Almeida.
Foto: Mourão Panda/América

Gabrielle Junqueira

Jornalista com experiência em produção de conteúdo para rádio, televisão, revista, portal de notícias e podcasts.

%d blogueiros gostam disto: