América-MG se prepara com foco na Chapecoense para sair da zona do rebaixamento

O América treinou, na tarde desta sexta-feira, realizando o terceiro trabalho de preparação nesta semana. O Coelho está focado no confronto com a Chapecoense-SC pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para segunda-feira, às 20h, na Arena Condá.

Na 17ª colocação do Brasileirão, o Coelho lutará pela vitória para deixar a zona de rebaixamento já nesta rodada. O time americano tem 14 pontos na tabela, dez a mais que a Chapecoense-SC.

Nesta sexta-feira, o trabalho se iniciou com uma série de exercícios de força, agilidade, estabilidade e resistência sob observações e orientações do preparador Lucas Itaberaba e Núcleo de Performance do Clube. Paralelamente, os goleiros faziam mais um forte treinamento específico com os preparadores Marcos Gontijo e Silvio Jardim.

Em seguida, o técnico Vagner Mancini comandou uma atividade focada no aprimoramento tático. O treinador esboçou a formatação da equipe e trabalhou alguns pontos importantes para a evolução no sistema de jogo da equipe.

No fim, alguns atletas aperfeiçoaram as finalizações de diferentes ângulos e distâncias do gol.

Após o treino, houve o jantar no CT Lanna Drumond e, em seguida, os atletas foram liberados. O time americano se reapresenta neste sábado para treinamento às 9h30.

 

As informações são da assessoria do América-MG.