América espera rodada perfeita para afastar mais do Z4.

Juventude e América entram em campo neste sábado, e o Coelho terá a chance de se afastar de vez da zona do rebaixamento. Isso, porque além de enfrentar o lanterna da competição, o América verá seus principais adversários na luta pela permanência travarem confrontos bastante duros.

América (13º) está embolado na segunda parte da tabela, com 24 pontos – a mesma pontuação de Botafogo (12º) e Ceará (14º). O primeiro dentro da zona de rebaixamento é o Cuiabá, com 20 pontos. Logo em cima, vem o Avaí, com 21.

O time catarinense, que é o primeiro fora do Z-4, recebe o vice-líder Corinthians, também no sábado às 16h30 (de Brasília). Se o Coelho vencer no Alfredo Jaconi, e contar com o tropeço do Avaí, a distância entre os times aumentará para seis pontos.

Caso vença o Juventude, o Coelho irá a 27 pontos e pode ter a chance de ver a distância para a zona da degola ficar ainda maior. No domingo, o Cuiabá terá a dura missão de encarar o Fluminense (3º) no Maracanã. Caso saia derrotado, a distância entre o Dourado e o Coelho aumentará para sete pontos.

Como se não bastasse, Botafogo (12º) e Ceará (14º) farão um confronto direto, também no sábado. Como estão empatados em números de pontos, em caso de vitória do América, o Coelho, necessariamente, irá aumentar sua vantagem sobre um dos times.

América e Juventude entram em campo às 16h30, neste sábado, no Estádio Alfredo Jaconi. A última vez que se enfrentaram foi na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, quando o América venceu por 4 a 1. O jogo marcou a estreia de Vagner Mancini no comando do Coelho.

As informações são do portal MPA – Associada Amirt

Foto: João Zebral / América

Pesquisar