América e Botafogo empatam no Independência pelo Brasileirão Assaí

Tudo igual no duelo pela parte de cima da tabela entre América-MG e Botafogo. No Independência, em Belo Horizonte, Aloisio fez para o Coelho e Erison assinalou para o Glorioso, em jogo disputado neste sábado (21), válido pela sétima rodada do Brasileirão Assaí. Com o resultado, os mineiros somam 10 pontos e estão em décimo lugar. Já os cariocas chegam a 12, na quarta colocação.

+Confira a tabela do Brasileirão Assaí!

O jogo

O Coelho teve a maior quantidade de ações ofensivas no primeiro tempo em Minas Gerais. Na altura dos nove minutos, Patric levantou na medida, Felipe Azevedo cabeceou, mas a bola foi pela linha de fundo – na primeira chegada com perigo ao ataque. O atacante do América apareceu novamente aos 13, em novo desvio pelo alto, que ameaçou à meta de Gatito.

Lucas Kal, aos 19, recebeu o passe de Felipe Azevedo na entrada da área, tentou o chute no canto e o goleiro do Glorioso foi buscar para evitar o gol. No entanto, aos 39 minutos, Aloísio ficou com a sobra de bola na área, e livre, apenas tocou para o fundo das redes e abriu o placar no Independência.

Com a desvantagem, o Botafogo tentou ser mais ofensivo na etapa final. Nos segundos iniciais, Victor Sá carregou pela esquerda, entrou na área e bateu com perigo para fora. Já aos 14, Patrick de Paula cobrou falta na entrada da área e Jailson defendeu. Aos 31, Oyama recebeu de Matheus Nascimento, chutou firme e a bola passou próxima à trave.

A pressão do Bota aumentou: aos 39, Vinícius Lopes entrou na área com a bola dominada, finalizou e a ela saiu desviada pela defesa para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Erison subiu mais que a marcação, testou firme de cabeça e estufou as redes americanas, deixando tudo igual. No fim, Jailson defendeu os chutes de Victor Sá e Erison, respectivamente, e o placar se manteve.

%d blogueiros gostam disto: