Jogo acontece no estádio Independência nesta terça
Nesta terça-feira (8), o América volta a disputar uma partida na Copa Libertadores. Depois de uma virada emocionante contra o Guaraní-PAR, em Assunção, o Coelho chega à terceira fase do torneio com mais confiança, e vai decidir uma vaga na fase de grupos com o Barcelona de Guayaquil, às 21h30, no Independência. O autor de dois gols sobre o Guaraní, Wellington Paulista será titular no comando de ataque no duelo.
Passar pelo Barcelona-EQU significará, além de uma vaga na fase de grupos da Libertadores, uma premiação milionária para o América. O clube alviverde, que já embolsou 1,1 milhão de dólares (R$ 5,5 milhões), receberá mais 3 milhões de dólares (R$ 15,34 milhões) pelos três jogos em casa.
Semifinalista da Libertadores do ano passado, o Barcelona-EQU está embalado: a equipe vem de cinco vitórias seguidas na temporada e não perde há dez jogos. A última derrota foi no dia 1º de novembro do ano passado quando levou 3 a 1 em casa do 9 de Outubro, pelo Campeonato Equatoriano.
O time mineiro ingressou na competição na segunda etapa, enquanto os equatorianos estão na Libertadores desde a primeira fase.
Foto: Mourão Panda / América