Coelho aproveita duas semanas de preparação antes da primeira partida da decisão do estadual contra o Atlético, no Horto
O meia Martin Benitez ainda vê muito a melhorar no América até a primeira partida da final do Campeonato Mineiro. No dia 1º de abril, o Coelho recebe o Atlético no Independência, e até lá, serão dias intensos de treinamento no CT Lanna Drumond.
“Vamos ter muitos dias para trabalhar. Temos que melhorar a finalização, ter mais calma a caprichar mais lá na frente. Estamos em um bom caminho, a cada dia nos cobramos porque queremos melhorar sempre, ficar um time mais forte”, opinou o argentino em entrevista coletiva nesta terça-feira (21).
As finalizações, inclusive, já foram alvo de comentários do meia em mais de uma oportunidade. Na última partida contra o alvinegro, ele lamentou os erros de pontaria no empate por 1 a 1.
Benitez acredita que esse período também será importante para estudar o Atlético. Ele relembrou o encontro pela fase de grupos do estadual, e reforçou que o caminho para ser campeão ainda não está concluído.
“Fizemos um muito bom primeiro tempo [na partida da fase de grupos], e eles foram muito melhores no segundo tempo. Então, temos que melhorar para sair campeões, até porque a vantagem é deles, por enquanto”, completou.
Por conta da classificação da primeira fase, o Atlético tem duas vantagens. Primeiro, joga a segunda partida com o mando de campo; e além disso, pode empatar duas vezes ou vencer e perder pela mesma diferença de gols. Assim, o Coelho precisa de ao menos uma vitória nas duas partidas para ser campeão estadual após sete anos.
As informações são da Rádio Itatiaia.
Foto: Mourão Panda/ América