Ameaçada de morte pelo padrasto, criança pega telefone emprestado e denuncia abuso sexual

Um homem de 38 anos foi preso por suspeita de abusar da enteada de 13, na zona rural de Montes Claros, no Norte de Minas, na última quinta-feira (12). A menina pediu o celular de um vizinho, acionou a polícia e disse que o padrasto havia cometido o abuso. A jovem foi levada para um hospital, passou por exames e a violência sexual foi confirmada.

Segundo relato da vítima, desde os sete anos, o homem abusa sexualmente dela. Tudo começou quando ela e a mãe passaram a morar com o homem. Ainda de acordo com a jovem, o padrasto realizava ameaças e afirmava que se ela contasse para a mãe, ele mataria as duas.

A PM informou que a família mora em uma casa humilde, na zona rural da cidade e que além da mãe e da menina, outros dois irmãos de quatro e dois anos também residem no imóvel. A mãe trabalha como monitora de veículos escolares, por isso não fica em casa, já o homem está desempregado.

Em relato ao G1, o sargento Claudionor Lopes disse que apesar de a menina já ter 13 anos, ela é muito inocente e tem aparência de criança.

Segundo ele, quando a viatura chegou a casa deles a criança ficou com medo e correu. Com isso, o suspeito percebeu a chegada dos policiais e fugiu. Uma militar treinada para este tipo de atendimento abordou a criança, porém ela permaneceu calada nos primeiros momentos. Depois relatou o fato para a policial.

Os demais militares seguiram em busca do suspeito que fugiu por um matagal. Nas folhas os policiais encontraram uma espingarda que estava com ele. As buscas duraram cerca de 6 horas até o homem ser encontrado em uma casa abandonada, após notarem que o cachorro dele estava por perto.

Ao ser abordado pelos policiais, o homem confessou ter abusado da criança nessa quinta-feira e ainda confirmou ter cometido outros abusos. Ele foi levado para a delegacia e o caso vai ser investigado.

Pesquisar