Caratinga amplia a interiorização da Associação
Na busca constante de maior presença e assistência à magistratura no interior, a Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) inaugurou, no dia 22 de agosto, sua 30ª Seccional em Caratinga, no Vale do Rio Doce.
A nova unidade abrange, além da Comarca de Caratinga, as de Raul Soares, Ipanema e Rio Casca, reforçando o compromisso de colaboração entre a Associação e os magistrados e magistradas em todas as regiões mineiras.
O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, destacou a importância da expansão das seccionais para a atuação associativa. “A inauguração desta Seccional é um marco para a Amagis, porque representa nossa constante busca por uma presença cada vez mais ativa e eficiente junto aos magistrados do interior. Nosso objetivo é estar sempre próximo do juiz e da juíza, oferecendo o apoio necessário para o exercício da Magistratura, independentemente da localização dos colegas”, disse.
Luiz Carlos ainda falou sobre nomes ilustres, filhos da terra, entre eles Ziraldo, e diversos desembargadores do TJMG que nasceram e estiveram na cidade, como o desembargador Maurício Torres Soares e Carlos Roberto de Faria, presentes ao evento. “Caratinga, hoje, é o que é graças ao esforço e à dedicação de muitos que ajudaram a construir a Justiça aqui. Faltava aqui a presença constante da nossa Associação, e eu espero que a Justiça de Caratinga se sinta ainda mais completa”, comemorou.
Para o diretor da Seccional, juiz Alexandre Ferreira, a nova unidade tem um grande significado para a comarca. “Ela simboliza a deferência da Amagis a seus associados no interior e, em especial, com os juízes e juízas das comarcas de Caratinga e região. Nos sentimos mais importantes e valorizados perante nossa Associação”, disse ele, ressaltando que a unidade tem toda a estrutura necessária para receber os associados e associadas. “É um ambiente propício para conversar e estreitar os laços de amizade, fortalecendo o sentimento de união e pertencimento à Magistratura”.
O diretor do foro de Caratinga, o juiz Jorge Arbex agradeceu à Amagis pela criação da Seccional que, segundo ele, aproxima ainda mais o magistrado da Associação. “Ter esse contato direto com a Diretoria nos traz mais tranquilidade para trabalhar”, disse.