imageminovamidia

0

Dias

0

Horas

0

Minutos

0

Segundos

Amagis homenageia ministro e magistrados aposentados

Os homenageados receberam placa condecorativa e a Medalha Reynaldo Ximenes, em reconhecimento pela contribuição que deram ao Judiciário mineiro

Foto: Amagis

A Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) promoveu, no dia 9 de setembro, solenidade de homenagem e reconhecimento aos magistrados e magistradas que se aposentaram no período de 2023 a junho de 2024 e aos dois magistrados que faleceram em atividade.

Os homenageados receberam placa condecorativa e a Medalha Reynaldo Ximenes, em reconhecimento pela contribuição que deram ao Judiciário mineiro. As honrarias foram entregues pelo presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, pelo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, pela vice-presidente Administrativa da Amagis, juíza Rosimere das Graças, e pela vice-presidente de Aposentados e Pensionistas, desembargadora Heloísa Combat.

Ao cumprimentar os presentes e agraciados, Luiz Carlos Rezende e Santos disse que o momento é especial para toda a Magistratura mineira, e destacou suas trajetórias e desafios enfrentados nas Comarcas pelas quais passaram.

“E a vida tornou-se grande para os agraciados desta noite. Inúmeras sentenças e decisões foram lançadas ao longo do tempo. Prisões decretadas, absolvições reconhecidas, desocupações autorizadas, manutenções e posse firmadas, casamentos reerguidos, divórcios decretados e assim, em meio a inúmeros compromissos, foram firmando Justiça e distribuindo a paz social. Responsabilidade é a palavra que pesava sobre os ombros de todos os magistrados”, apontou.

Presente na solenidade, o presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, destacou que reverenciar esses magistrados é reverenciar uma vida inteira dedicada à Magistratura e ao Judiciário.

O ministro Afrânio Vilela, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), um dos homenageados da noite, fez o discurso em nome de todos os agraciados, destacando a importância do compromisso com a Justiça e da responsabilidade em garantir os direitos dos cidadãos ao longo de suas carreiras.  

Veja abaixo a lista de homenageados:

Homenageados(as) que se aposentaram entre 2023 e junho de 2024:
Ada Helena Antunes Torres
Arthur Eugênio de Souza
Belizário Antônio de Lacerda
Braulino Corrêa da Rocha Neto
Flávio Batista Leite
Geraldo Augusto de Almeida
Geraldo Domingos Coelho
Giovanna Elizabeth Pereira de Matos Costa
Joamar Gomes Vieira Nunes
João Batista Lopes
Ministro José Afrânio Vilela – Aposentado no TJMG
José Aluísio Neves da Silva
José Flávio de Almeida
José Geraldo Saldanha da Fonseca
José Mauro Catta Preta Leal
Luciene Cristina Marassi Cagnin
Márcia Rezende Nonato da Silva
Marcus Caminhas Fasciani
Moema de Carvalho Balbino
Renata Bomfim Pacheco
Vinícius Dias Paes Ristori
Welington Reis Braz

Homenageados que faleceram na atividade:
Michel Cristian de Freitas
Hélio Marcos Mioto

Pesquisar