Nessa segunda-feira (13), uma adolescente de 15 anos afirmou que foi molestada por outros dois alunos dentro da Escola Estadual Delfim Moreira, em Juiz de Fora, na região da Zona da Mata. O caso foi registrado como estupro.
De acordo com as informações da Polícia Militar, a vítima saiu da sala de aula com a turma, porém retornou ao local para deixar os óculos.
Em seguida, dois alunos sendo um de 14 e o outro de 16 anos seguraram a menina e a molestaram. Após o abuso a garota contou para a diretora, que acionou os militares.
Além disso, os responsáveis pelos dois adolescentes e também pela vítima foram acionados e encaminhados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
A Secretaria de Estado de Educação ressaltou por meio de nota que, além das providências policiais, também há um acompanhamento dos estudantes envolvidos. Além disso, vai ser realizada uma apuração interna.
Nota completa da Secretaria de Estado de Educação:
A Secretaria de Estado de Educação (SEE) informa que a direção da Escola Estadual Delfim Moreira, em Juiz de Fora, tão logo foi procurada pela aluna para relatar o ocorrido, tomou todas as providências cabíveis para apuração do caso. Os pais dos alunos envolvidos foram chamados para uma reunião e a Política Militar foi acionada para registrar boletim de ocorrência.
Os órgãos competentes farão a apuração dos fatos e a escola adotará as medidas administrativas necessárias. A direção da escola está acompanhando o caso e prestando apoio aos alunos envolvidos. A Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Juiz de Fora, responsável pela coordenação desta escola, também acompanha a ocorrência e uma equipe de inspeção dará início a uma apuração interna.
(com supervisão de Patrícia Marques)