Aluna do CPC é aprovada em 1º lugar em Medicina Veterinária na UFJF

Mariana Vieira de Paula começou sua preparação para realizar seu sonho de ser médica veterinária em 2017, no Curso Preparatório para Concursos (CPC) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Hoje, aos 18 anos, a primeira dos quatro irmãos a entrar em uma faculdade comemora sua aprovação em primeiro lugar no curso de Medicina Veterinária na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Segundo Mariana, o sonho parecia distante durante muito tempo, devido à falta de condições financeiras. No entanto, quando conheceu o CPC, o medo deu lugar à esperança. “A equipe foi muito atenciosa e proporcionou suporte para que eu pudesse estudar e me dedicar, não só durante as aulas, mas também em casa. Nesses últimos tempos, eu me dediquei exclusivamente aos estudos, ia para o colégio na parte da manhã e para o cursinho à tarde. Foram momentos árduos, mas hoje vejo que valeu a pena todo esforço”.

Coordenadora do CPC, Jaqueline Trovato, avalia que a aprovação de alunos do programa mostra a importância das políticas públicas. “Oferecer um ensino de qualidade para alunos de baixa renda ingressarem no ensino superior é fundamental.”

Período de inscrição começa em fevereiro

O período de inscrição para o CPC começará em 3 de fevereiro. O prazo se estenderá até o dia 7 do mesmo mês. Os cadastros deverão ser realizados, de forma presencial, no endereço Rua Marechal Deodoro, 230, terceiro andar; das 8h às 11h30 ou das 14h às 17h30. Quem é cadastrado no Bolsa Família ou no Benefício de Prestação Continuada (BPC) tem direito a isenção da taxa. Não há mensalidade. Para demais candidatos, é cobrada taxa anual de R$ 94,82. Interessados em se cadastrar deverão apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade; Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de renda familiar, comprovante de residência e comprovante de recebimento do Bolsa Família ou BPC, se for o caso.

O post Aluna do CPC é aprovada em 1º lugar em Medicina Veterinária na UFJF apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar