ALPINÓPOLIS | Prefeitura decreta Onda Vermelha e aulas presenciais na rede privada continuaram autorizadas

O prefeito de Alpinópolis Rafael Freire, fez um novo decreto retornando o município de Alpinópolis para Onda Vermelha do Programa Minas Consciente. Vale lembrar que, em caso de divergência entre as ondas da macro e da microrregião, caberá ao prefeito definir qual regra prefere seguir, de acordo com a necessidade do município.

Neste decreto, o município autorizou a volta as aulas na rede privada de ensino na forma “híbrida”, com presença reduzida e alternada de alunos, por se tratar de um número menor, mantendo-se o uso de máscara, álcool 70% e distanciamento de 3,0 (três metros) entre as carteiras dos alunos, devendo ser exigido termo de responsabilidade dos pais para frequência do aluno, bem como enviado pela instituição de ensino particular, Plano Detalhado de Retomada das Aulas, o qual deverá passar pela aprovação das Diretorias Municipais de Educação e de Saúde, bem como pelo Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19, sendo vedada a volta as aulas na rede municipal, tendo em vista que esta segue as diretrizes da rede estadual de ensino, a qual permanece suspensa.

Ainda de acordo com o novo decreto, o atendimento ao público de forma presencial nos estabelecimentos será até às 23 horas, após este horário, somente através do sistema delivery, exceção se faz aos Postos de combustíveis. Serviços que envolvam atendimentos pessoais, como profissionais liberais, prestadores de serviço, profissionais do ramo da estética, entre outros, deverão realizar atendimento somente mediante agendamento, com limitação de um cliente por atendente, devendo o cliente ser questionado previamente (de preferência ao telefone, quando for marcar seu atendimento), se apresenta sintomas respiratórios, se está em isolamento ou quarentena em decorrência do Covid-19 e, em caso positivo, não poderá ser atendido.

Lanchonetes, bares, restaurantes, trailers ou casas de lanche/espetos, distribuidores de bebidas,lojas de conveniência e congêneres somente poderão atender o público com a proibição do consumo de alimentos e bebidas de pé, devendo o conjunto de uma mesa e até quatro cadeiras manter
distanciamento de 3,0 m (três metros) entre eles, obedecendo-se a capacidade de pessoas. O oferecimento de alimentos pelo sistema self-service, incluindo bebidas, pães e sorvetes, devendo os funcionários do estabelecimento entregar os alimentos aos clientes de forma individual. Será permitido que cada estabelecimento disponibilize, no máximo, 10 (dez) mesas aos frequentadores para consumo no local. Leia o decreto na integra com todas instruções.

 

 

O post ALPINÓPOLIS | Prefeitura decreta Onda Vermelha e aulas presenciais na rede privada continuaram autorizadas apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar