Almoço e jantar de pacientes de hemodiálise serão substituído por lanche, em Divinópolis

A partir de 1º de agosto, os cerca de 240 pacientes que se submetem a hemodiálise no Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis, não receberão mais almoço e janta. De acordo com a Associação de Doentes Renais e Transplantados (Adortrans), a decisão foi anunciada nesta quinta-feira (20).

Ainda segundo a Adortrans, almoço e jantar são servidos há mais de dez anos e ajudam os pacientes a recuperarem as forças após passarem horas submetidos ao exaustivo procedimento de hemodiálise.

O presidente da Adortrans, Maldo de Oliveira, diz que o hospital não é obrigado a fornecer almoço e janta aos pacientes. Porém, reconhece que a interrupção impacta a rotina dos pacientes. Por isso, como forma de reduzir o prejuízo, Maldo pretende se reunir com a diretoria e os associados para propor a cessão de geladeira e micro-ondas para que os pacientes possam trazer de casa, armazenar e esquentar refeições que comeriam no refeitório.

O hospital explicou que segue uma portaria nacional que determina o fornecimento de aporte nutricional durante a permanência na clínica. Com isso, passará a fornecer dois lanches. Um ao começo e outro ao fim da sessão. As informações são do Jornal Agora.

O post Almoço e jantar de pacientes de hemodiálise serão substituído por lanche, em Divinópolis apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar