O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) anunciou pelo Twitter, na manhã desta sexta-feira (30), o nome do Almirante Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Júnior para o Ministério de Minas e Energia. O militar não fazia parte da lista de três nomes que circulava pela imprensa para o ministério, entre Adriano Pires, Jaime Martins e Paulo Pedrosa.
O almirante-de-esquadra é atualmente diretor-geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha.
Nascido no Rio de Janeiro, Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Júnior começou a carreira na Marinha em 1973. Foi comandante em chefe da Esquadra, chefe de gabinete do Comando da Marinha e comandante da Força de Submarinos Brasileira.
No exterior, o almirante atuou como observador militar das forças de paz das Nações Unidas em Sarajevo, na Bósnia-Herzegovina.
Ele é o vigésimo nome de ministro anunciado. A previsão é que permaneçam 22 ministérios, dos atuais 29. A intenção de Bolsonaro é enxugar as pastas para economizar recursos.
O post Almirante da Marinha é escolhido para Ministério de Minas e Energia apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Portal MPA