Aline Gomes é eleita Jogadora do Mês de abril do Brasileirão Feminino Neoenergia 2023

Pela segunda vez consecutiva na competição craque da Ferroviária foi a escolhida como o destaque do mês

Pode comemorar torcedor grená, porque Aline Gomes é a Jogadora com Mais Energia do Mês de Abril! A atacante da Ferroviária foi eleita, pela segunda vez consecutiva, o destaque no Brasileirão Feminino Neoenergia. Durante o mês de abril, a atleta contribuiu com dois dos quatro gols da partida contra o Grêmio, além disso, marcou uma vez no duelo contra o Athletico Paranaense.

A votação é feita por um júri de jornalistas e comentaristas de futebol de todo o país. Nesta eleição, a craque da Ferrinha acumulou 54 pontos e desbancou as jogadoras Priscila e Belén Aquino, do Internacional, e Gabi Zanotti, do Corinthians. Em entrevista ao site da CBF, Aline falou sobre a surpresa na conquista do prêmio pela segunda vez.

“Estou muito feliz. Isso é muito fruto do meu trabalho que venho buscando evoluir dia após dia, para ajudar a Ferroviária da melhor forma possível dentro de campo. Então, fico muito feliz porque estou mostrando o meu futebol e tem várias pessoas que estão gostando e votando para eu ser a craque”, destacou.


Créditos: Jonatan Dutra / Ferroviária

A boa fase de Aline Gomes é um dos principais motivos para o torcedor afeano sonhar com o tricampeonato da equipe no Brasileirão Feminino. A Ferroviária tem feito uma campanha praticamente irretocável. Até aqui, a equipe venceu oito jogos e perdeu somente duas partidas, acumulando 24 pontos e ocupando o terceiro lugar na tabela.

“Começamos o ano muito bem desde o início da pré-temporada. Buscamos evoluir bastante em relação ao ano passado, então, isso também é muito fruto do nosso trabalho dia após dia. A Jéssica passa pra gente e nós tentamos absorver o máximo para produzir dentro de campo e fazer esse excelente campeonato que estamos fazendo”, finalizou.

No próximo domingo (14), a Ferroviária recebe o Real Brasília, às 17h, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).


Créditos: Jonatan Dutra / Ferroviária

As informações são da CBF.

Pesquisar