O conselho deliberativo do Cruzeiro passou pela terceira eleição em 2020 e, nesta segunda-feira, elegeu Nagib Simões como presidente do conselho deliberativo do Cruzeiro. Com 149 votos recebidos, ele assumirá o mandato no ano do centenário e ficará até 2023.
Nagib Geraldo Simões é o atual vice-presidente do conselho deliberativo do Cruzeiro, na gestão encabeçada por Paulo César Pedrosa, que não pode se reeleger, conforme o estatuto. Ele comporá a mesa do conselho deliberativo com Maurício Marques da Silva, Marcus Lambertucci e Evandro Vassali. Boa parte dos membros fazia parte da base de apoio ao ex-presidente Wagner Pires de Sá.
Empresário, Nagib ganhou a eleição enfrentando a chapa encabeçada por Giovanni Baroni, que recebeu 125 votos. O novo presidente do conselho deliberativo recebeu mais votos entre conselheiros beneméritos e natos, que tem cadeira fixa no conselho, sem precisar ser eleitos. Entre os efetivos (com mandato de três anos), Baroni foi mais votado. Existiram três votos em branco e dois nulos.
O conselho fiscal da gestão de Nagib será encabeçado por: Célio Elias, Antônio Geraldo Lopes e Silvério Papa Ferreira. Os suplentes serão: Dager do Rosário Miranda, Demetrius Granata Pereira e João Bosco Moura Tonucci.
O post Aliado de Wagner Pires de Sá é eleito Presidente do Conselho do Cruzeiro apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Minas AM/FM