Alfenas registra primeira morte de paciente com suspeita de coronavírus

Um comunicado oficial da Prefeitura de Alfenas informou que a cidade registrou a primeira morte de uma paciente com suspeita de Covid-19.

A vítima é uma paciente de 48 anos que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Santa Casa (HSC), e faleceu na tarde desta quinta-feira, 02.

O prefeito Luiz Antônio da Silva chegou a postar, nas redes sociais, que, pela manhã, um outro paciente, também com suspeita de coronavírus, recebeu alta médica, mas a boa notícia acabou sendo “sufocada” pela notícia da morte de outra paciente.

De acordo com a nota oficial, divulgada pela Prefeitura, é informado que a Secretaria Municipal de Saúde está tomando todas as providências necessárias e oferecendo todo o suporte aos familiares.

O caso da paciente, que faleceu nesta quinta-feira, ainda é investigado como suspeito e depende de exames para comprovação ou não. Até o momento um caso foi confirmado. Trata-se de um homem de 57 anos, que segue internado no HSC.

Na semana passada, um morador de Serrania faleceu no Hospital Alzira Velano e, segundo a Secretaria de Saúde de Alfenas, o caso era investigado como suspeito de coronavírus. Porém, o resultado dos exames ainda não estão prontos, o que tem levado até três semanas.

Em Alfenas, a última atualização da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais aponta 95 casos suspeitos, que estão em investigação. Dois casos foram descartados e um confirmado, totalizando 98 notificações até o momento.

 

Fonte: Alfenas Hoje

O post Alfenas registra primeira morte de paciente com suspeita de coronavírus apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar