O Poder Público Municipal já confirmou a realização do pré-carnaval em Muriaé entre os dias 2 e 4 de fevereiro. No entanto, prefeituras de outras cidades da região seguiram caminho contrário e anunciaram que não farão a “festa do Momo” alegando problemas financeiros.
Na última segunda-feira (8) a Prefeitura de Leopoldina (cerca de 60 km de Muriaé) divulgou nota oficial dizendo que não realizará o carnaval este ano.
Segundo o comunicado, entre os principais fatores que levaram a essa decisão estão “as dificuldades financeiras que passa o município, com queda da arrecadação, diminuição e atraso de repasses de recursos do Governo Federal e do Estado”.
Nesta terça-feira (9) foi a vez da Prefeitura de Cataguases (também aproximadamente a 60km de Muriaé) informar que não haverá carnaval na rua. De acordo com o site do jornalista Marcelo Lopes, “o Estado de Minas Gerais continua atrasando os repasses financeiros para o município e a situação de caixa da prefeitura vem se agravando diariamente, o que impossibilitou o Executivo de pagar os salários do funcionalismo em dia”.
Ainda segundo o site, mesmo que o dinheiro estivesse disponível, o desfile de blocos e escolas não aconteceria porque durante o Chamamento Público (espécie de licitação simplificada) realizado pela Prefeitura para credenciar os blocos caricatos, nenhum de seus representantes compareceu.
Fonte : Rádio Muriaé
Postado originalmente por: Rádio Muriaé