Aguinaldo Silva pode se tornar autor de novelas na Band, afirma site

Após ser demitido da TV Globo, o consagrado autor Aguinaldo Silva pode escrever novelas para outra emissora. É que a TV Band demonstrou interesse em voltar a produzir folhetins para alavancar a grade, conforme apuração do site Na Telinha.

Atualmente, Aguinaldo está de férias em Portugal, onde foi sondado pelo executivo artístico do canal, José Eduardo Moniz. A última novela produzida pela Band foi em 2008, chamada Água na Boca, escrita por Marcos Lazarini.

Segundo o Na Telinha, Aguinaldo deve voltar para o Brasil no final de janeiro para avaliar todas as propostas que recebeu. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do UOL, o autor não pretende conversar sobre novos projetos até que seu contrato encerre juridicamente com a TV Globo, em 29 de fevereiro.

Aguinaldo ficou na Globo por quatro décadas e escreveu sucessos como:  Roque Santeiro (1985), Top Model (1989), Tieta (1989), o Salvador da Pátria (1989), Renascer (1993) e Rainha da Sucata (1990).

No início do mês, a Globo publicou comunicado falando que não vai renovar com o autor. “Sem nova obra prevista, a Globo decidiu não renovar o contrato com o autor Aguinaldo Silva. Ao longo dos mais de 40 anos dessa parceria de sucesso, foram mais de 20 trabalhos em conjunto, entre os quais Império, que ganhou o Emmy Internacional o de Melhor Novela em 2014”.

A notícia ganhou bastante notoriedade nas redes sociais. Na ocasião, muitos fãs do autor acusaram a emissora de “ingrata” e afirmaram que quem perdeu foi o canal.

Pesquisar